Olá!! Estou "reiniciando" este blog, pois o abandonei há quase 2 anos e como estou precisando de um modo de "desabafo" para todas as 987.654.321.000 idéias borbulhantes um minha massa cinzenta, esse Blogzinho veio a calhar.
__
Muito bem , eu fico impressionada com a grandeza da minha inteligência e da minha ignorância. Ambas características reinam seriamente em meu ser, e o pior: Não de maneira equilibrada. Numa hora a Betta é gênia, em outra, energúmena.
Não estão entendendo? Prestem atenção.
Vocês tem noção do quanto um bovino sofre para chegar à sua refeição?!
Assitam o documentário "A carne é fraca". Nesse filme verão o que é o desespero visto nos olhos desses animais em uma fila esperando a hora de sua morte. É triste demais!!!
Não só os bovinos, mas o Frango mesmo.
Galinhas em criatórios praticamente transformadas em robôs.Sabe por quê?! Por que elas não dormem, realmente trabalham como máquinas. Ficam expostas à uma luz o tempo todo, então põe ovos como se fosse dia, comem no memso lugar que põem ovos e em baixo delas, passando uma esteira rolante que leva os ovos já colocados para o local onde serão recolhidos. Os ovinhos são chocados e tal e quando os pintinhos nascem, passam por uma seleção na qual os pintinhos "perfeitos" (com dois olhos, um bico com dois orifícios, dois ouvidos, duas patas, duas asinhas...) serão alimentados com ração modificada (com hormônio), acelerando o desenvolvimento do animal de tal maneira que em três meses ele já está pronto para ir para o mercado (morto), e os pintinhos "deficientes" (sem uma patinha, sem uma asinha, cego...) são todos jogados na caçamba de um caminhão como se fossem lixo, como se não tivessem vida, um coraçãozinho batendo em seu interior, seu organismo lutando por sobrevivência, a caminho do sacrifício.
Viu só toda a consciência que eu tenho?!! Consciência suficiente para dissertar contra a comercialização de carne, contra o maltrato aos animais.
Bonito, né?!
Agora pergunta se eu sou Vegetariana. Que raiva de mim mesma nessas horas!!!!
sábado, 8 de novembro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)